Preloader

Mundo Digital SABSEG

No mundo digital temos todas as ofertas para si e para a sua família.

SABER MAIS

Agarra-te & GIRA

Agarra-te ao presente, transforma o futuro é o conceito criado pelo projeto Agarra-te para as ações de responsabilidade social que, durante oito meses vamos realizar, com cada um dos nossos embaixadores em diferentes Associações / Instituições de apoio a jovens, crianças, idosos, pessoas com doença mental, entre outros.

Cada uma destas ações, vai basear-se em atividades naturalmente interligadas com o talento de cada embaixador e vão decorrer entre os meses de julho e fevereiro de 2023.

Esta terça-feira, dia 5 de julho, avançámos com a nossa primeira ação, na área da cultura, onde a poetisa, Ana Claúdia Santos, apresentou o seu livro “Meia-Vida” e declamou alguns poemas para os utentes do GIRA – Grupo de Intervenção e Reabilitação Ativa de Pessoas com Doença Mental.

“Os nossos utentes, mal souberam desta oportunidade, ficaram muito satisfeitos, entusiasmados…foi realmente muito bom, poder vê-los a interagir, com muita proatividade” Ana Cardoso, GIRA.

Foi um momento dinâmico e de convívio, pois, não foi apenas a nossa poetisa a declamar os seus poemas. Muitos dos participantes desta sessão, agarram no livro e demonstraram o seu entusiamo através da leitura dos poemas do mesmo.

Para além disto, os utentes tiveram a oportunidade de fazer questões, partilhar poemas de outros autores que admiram e trocar várias ideias.

No final, organizámos um lanche, tirámos fotografias e oferecemos o livro “Meia-Vida”, assinado pela poetisa à Instituição.

Foi uma tarde recheada de leitura, partilha de pensamentos, conexões e convívio,

“…sem dúvida alguma, que estas iniciativas são muito importantes para a nossa população, porque permitem que haja uma maior interação, com outras pessoas na comunidade. Terem experiências novas, ricas, associadas à cultura, às artes, que são áreas sem dúvida muito importantes, no desenvolvimento e na promoção da saúde mental “.

A Saúde Mental é um tema cada vez mais presente na nossa sociedade, mas que, tal como, tantos outros ainda precisa de sofrer uma grande transformação e de ser normalizado.

É precisamente este efeito que a SABSEG e o projeto Agarra-te pretendem com estas ações de responsabilidade social.

A nossa próxima ação será ainda este mês com a nossa embaixadora de Cinematografia.

Até lá, fiquem atentos.

Madalena Nobre
Marketing & Gestora Projeto Agarra-te