Com um tema tão vasto como este, vamos começar por clarificar alguns conceitos. O que é afinal a inflação?
“A inflação consiste numa subida generalizada e sustentada dos preços dos bens e serviços consumidos pelas famílias. Numa economia de mercado, o preço dos bens e serviços pode variar em qualquer momento: alguns preços sobem, outros descem. Existe inflação quando os preços dos bens e serviços aumentam de forma generalizada (e não apenas o preço de alguns itens específicos), e esse aumento é continuado ao longo do tempo” (Banco de Portugal)
E relativamente aos juros, o que são?
O juro é, de forma simplificada, o preço do dinheiro. O juro é o preço cobrado por um empréstimo e o dinheiro que se ganha com um depósito. Por outras palavras, o juro é o que se paga pelo empréstimo que o banco nos concede.
Diariamente, somos bombardeados com notícias do aumento da inflação e das taxas de juro.
Se estas notícias são más para todos, são, efetivamente, péssimas para quem tem crédito habitação, onde vê o seu custo de prestação a aumentar substancialmente.
Claramente, vamos tendo maior necessidade de reduzir alguns encargos, se uns não temos forma de o fazer, outros estão perfeitamente ao nosso alcance, como, por exemplo, o seguro de vida associado ao crédito habitação.
Desde 2009, suportado no decreto-lei 222, ninguém é “obrigado” a ter o seu seguro de vida em companhia associada ao Banco.
A realidade é que essa decisão depende de cada um de nós.
A escolha da sua nova solução deverá ter o acompanhamento de um especialista no mercado segurador, sendo a Sabseg, como maior corretor nacional, a melhor escolha.
A Sabseg trabalha com as seguradoras mais competitivas e com as melhores coberturas, onde, através da recolha de alguns dados e análise da sua situação, terá a melhor solução para o seu seguro de vida, com redução de encargo mensal até aos 60%.
Não perca mais tempo e dinheiro. Venha falar connosco.