SABSEG e Agarra-te intensificam o compromisso com a sociedade 
Andreia Fernandes
Marketing SABSEG
O projeto AGARRA-TE tem como objetivo, apoiar os jovens talentos nas mais variadas áreas. No entanto, propõem-se também a realizar ações de responsabilidade social com os embaixadores e utentes de instituições de norte a sul do país, de diversas faixas etárias e autonomia. Até à data, nesta segunda edição, já foram realizadas algumas ações de […]

O projeto AGARRA-TE tem como objetivo, apoiar os jovens talentos nas mais variadas áreas. No entanto, propõem-se também a realizar ações de responsabilidade social com os embaixadores e utentes de instituições de norte a sul do país, de diversas faixas etárias e autonomia.

Até à data, nesta segunda edição, já foram realizadas algumas ações de responsabilidade social, sendo uma delas concretizada em Lisboa com os bombeiros de Camarate e um dos embaixadores do AGARRA-TE, Tomás Nunes, embaixador de surf. Nesta ação foi evidenciada a importância do trabalho e papel dos bombeiros para a sociedade, assim como a sua rotina, os seus treinos e as características dos seus instrumentos de trabalho, como os fatos, carrinhas, entre outros. Foi uma experiência enriquecedora, de grande notoriedade e perspetiva para o embaixador, que absorveu toda a informação possível e participou com os bombeiros em algumas atividades da sua rotina e no fim, agradeceu por aquele dia bem passado com os bombeiros de Camarate.

Recentemente, foi realizada outra ação de responsabilidade social com a APCV (Associação de Paralisia Cerebral Viseu) com outro embaixador do projeto AGARRA-TE, Davi Oliveira, onde o próprio levou consigo amostras da sua paixão enquanto ilustrador e interagiu com os utentes da instituição ao mostrar-lhes os seus desenhos e caricaturas e desafiá-los para realizarem o seu auto-retrato. Foi uma ação estimulante, divertida e inclusiva, com utentes de diversas idades e autonomia, pois no contexto destas ações, a SABSEG faz questão em prestar todo o tipo de serviços e cuidados, fornecendo algum merchandising do projeto, almoço e transporte caso seja necessário, para que a realização destas ações corra da melhor forma possível.

Realizámos também, uma ação em Vila do Prado com a embaixadora Ana Brito, de canoagem com a instituição Cruz Vermelha de Vila do Prado, onde foi proporcionada uma atividade com as crianças da instituição, tendo estas oportunidade de fazer canoagem no Clube Náutico de Vila do Prado. Crianças de idades distintas, que ficaram bastante satisfeitas com experiência proporcionada, fomentando assim o seu desejo por experimentar e testar coisas novas fora da sua rotina.

São estas ações que demonstram a necessidade de inclusão, resiliência e predisposição obrigatória que deve de existir por parte das organizações empresariais, para que possa haver a transmissão de valores e de mensagens como: solidariedade, amizade, energia, inclusão e compaixão por todos. Para além das instituições empresariais, a própria sociedade, tem um papel fundamental na forma como aborda e lida não só com estas instituições e os seus utentes, como com todo o tipo de situações que acontecem, devendo sempre de aceitar-se de forma agradável e correta todo o tipo de pessoas, independente da sua nacionalidade, idade, género, condições físicas, condições psicológicas, sexualidade, etc. Visto que todos fazemos parte da sociedade e haver mais respeito por aqueles que lutam todos os dias para contribuir com um mundo melhor.

O futuro é na SABSEG!


Conheça mais sobre o nosso projeto