Com um tema tão vasto como este, vamos começar por clarificar alguns conceitos. O que é afinal a inflação?
“A inflação consiste numa subida generalizada e sustentada dos preços dos bens e serviços consumidos pelas famílias. Numa economia de mercado, o preço dos bens e serviços pode variar em qualquer momento: alguns preços sobem, outros descem. Existe inflação quando os preços dos bens e serviços aumentam de forma generalizada (e não apenas o preço de alguns itens específicos), e esse aumento é continuado ao longo do tempo” (Banco de Portugal)
E relativamente aos juros, o que são?
O juro é, de forma simplificada, o preço do dinheiro. O juro é o preço cobrado por um empréstimo e o dinheiro que se ganha com um depósito. Por outras palavras, o juro é o que se paga pelo empréstimo que o banco nos concede.
Diariamente, somos bombardeados com notícias do aumento da inflação e das taxas de juro.
Se estas notícias são más para todos, são, efetivamente, péssimas para quem tem crédito habitação, onde vê o seu custo de prestação a aumentar substancialmente.
Claramente, vamos tendo maior necessidade de reduzir alguns encargos, se uns não temos forma de o fazer, outros estão perfeitamente ao nosso alcance, como, por exemplo, o seguro de vida associado ao crédito habitação.
Desde 2009, suportado no decreto-lei 222, ninguém é “obrigado” a ter o seu seguro de vida em companhia associada ao Banco.
A realidade é que essa decisão depende de cada um de nós.
A escolha da sua nova solução deverá ter o acompanhamento de um especialista no mercado segurador, sendo a Sabseg, como maior corretor nacional, a melhor escolha.
A Sabseg trabalha com as seguradoras mais competitivas e com as melhores coberturas, onde, através da recolha de alguns dados e análise da sua situação, terá a melhor solução para o seu seguro de vida, com redução de encargo mensal até aos 60%.
Não perca mais tempo e dinheiro. Venha falar connosco.
O FUTURO É NA SABSEG!
Saiba mais sobre a nossa oferta de seguros vida
Qualquer questão relacionada com os temas envolvidos neste documento deve ser dirigida às entidades competentes ou aos profissionais especializados.
Todos os esforços neste artigo foram feitos para fornecer informações corretas e claras neste documento.
A SABSEG não é responsável pelas consequências de quaisquer atos ou decisões tomadas com base exclusivamente nas informações aqui contidas.
A SABSEG não tem a intenção de fornecer aconselhamento através deste documento, sendo recomendado que o cliente consulte profissionais para obter orientação adequada para o seu caso específico.