Benefícios dos Seguros
Paulo Ferreira
Diretor da Gestão de Sinistros
Desde tempos antigos, que a Humanidade percebeu a importância de dispor de mecanismos de proteção do património e das pessoas. A imprevisibilidade de eventos que podem afetar o nosso património, a nossa capacidade de trabalho e ganho ou a nossa saúde, criou a necessidade de se formarem princípios de mutualidade que possam, quando concretizado o […]

Desde tempos antigos, que a Humanidade percebeu a importância de dispor de mecanismos de proteção do património e das pessoas.

A imprevisibilidade de eventos que podem afetar o nosso património, a nossa capacidade de trabalho e ganho ou a nossa saúde, criou a necessidade de se formarem princípios de mutualidade que possam, quando concretizado o risco – acidente, criar mecanismos compensatórios (indemnização, prestação de serviço) que possam minorar o impacto desses eventos.

Assim, é do mais elementar exercício de bom senso procurarmos as soluções que nos protejam. Os benefícios de um contrato de seguro são óbvios, como podemos ver por alguns exemplos:

Custo vs benefício

Por uma quantia reduzida, é possível garantirmos uma indemnização de valor significativo, que não seria possível aforrar através dos rendimentos pessoais.

Por exemplo, no seguro de multirriscos conseguimos garantir o valor total de reconstrução de um imóvel, em caso de acidente que provoque a sua perda total.

Proteção financeira do agregado familiar

Em caso de um evento que provoque uma lesão grave ou pior, pode ficar garantido o pagamento dos encargos financeiros do agregado familiar (empréstimos, etc.), desonerando o orçamento doméstico desses montantes.

Acesso a cuidados médicos de forma célere

Atualmente, todos sabemos da morosidade de marcação de exames médicos, consultas ou atos cirúrgicos, através do Serviço Nacional de Saúde.

Com a contratação de um seguro de saúde, é possível o acesso a uma rede de prestadores clínicos de qualidade e a realização célere dos atos médicos necessários.

Acesso a prestadores de serviços

Os seguros permitem o acesso a prestadores de serviços especializados, sem custos adicionais ou a custos reduzidos, que doutra forma seria difícil esse mesmo acesso ou custo.

Como exemplo, temos o serviço de reboque nos seguros automóveis, mas existem muitos mais serviços associados a seguros, disponíveis para os Cliente (assistência ao lar, veículo de substituição, etc.).

Em conclusão, os benefícios da contratação de um seguro são óbvios e vastos.

Deve é ter a certeza que está a contratar o seguro adequado às suas necessidades, procurando para esse efeito o conselho e apoio especializado do seu mediador de seguros.

Tendo consciência da importância da proteção trazida pelos seguros dos diferentes ramos, sabemos que é comum sentir-se perdido com a vasta oferta de seguros e coberturas existentes, a nossa oferta consegue garantir-lhe o apoio necessário para a escolha acertada, em qualquer ramo.

Conheça a nossa oferta