De férias em família? Desafie os mais novos com este mini treino!
Raquel Antunes
Personal Trainer
Para muitas pessoas férias são sinónimo de descanso absoluto, mas se gosta de se manter ativo/a durante este período deixo-lhe hoje uma sugestão de mini circuito que vai pôr adultos e crianças a mexer! (e sim, pode ser uma boa ideia para gastar aquela energia extra dos mais novos!) Seja logo pela manhã ou só […]

Para muitas pessoas férias são sinónimo de descanso absoluto, mas se gosta de se manter ativo/a durante este período deixo-lhe hoje uma sugestão de mini circuito que vai pôr adultos e crianças a mexer! (e sim, pode ser uma boa ideia para gastar aquela energia extra dos mais novos!)

Seja logo pela manhã ou só ao final do dia, seja porque nas férias tem mais tempo para se dedicar à sua rotina de treinos ou simplesmente para manter o ritmo antes de voltar ao trabalho, treinar é sempre uma bela ideia e se for ao ar livre melhor ainda.

Veja abaixo 3 exercícios para si e para os mais novos:

  1. MARCHA ALTA – com os pés e pernas à largura dos ombros, eleve os joelhos alternadamente. Caso se queira desafiar eleve o ritmo do movimento.
  • 20 a 24 repetições totais.

  1. AGACHAMENTOS – movimento de sentar, para baixo e para trás, como se se fosse sentar numa cadeira. Caso precise de ajuda extra basta colocar uma cadeira atrás, desta forma sentirá maior confiança.
  • 10 a 12 repetições.

  1. JUMPING JACKS – ou os famosos ‘polichinelos’. Pode realizar o exercício com ou sem impacto.
  • 16 a 20 repetições.
  • Repita o circuito 4 a 6 vezes, com intervalos de 30 segundos entre cada volta.
  • Evite treinar ou fazer esforços demasiado intensos durante as alturas de maior calor e procure fazer os seus exercícios à sombra.
  • A hidratação é fundamental, tente fazê-lo antes, durante e após o exercício.

Bons treinos!