Papel social do Agarra-te 2.0
Andreia Fernandes
Marketing SABSEG
Existem diversos jovens na nossa sociedade com grande potencial, talento e dedicação em praticar aquilo que realmente amam. Assim, a SABSEG considerou por bem a continuação do projeto AGARRA-TE, um projeto que mantém a sua ambição no auxílio aos jovens das mais variadas áreas de talento, desde canoagem, surf, skate, karting, natação, arte, música, karaté, […]

Existem diversos jovens na nossa sociedade com grande potencial, talento e dedicação em praticar aquilo que realmente amam. Assim, a SABSEG considerou por bem a continuação do projeto AGARRA-TE, um projeto que mantém a sua ambição no auxílio aos jovens das mais variadas áreas de talento, desde canoagem, surf, skate, karting, natação, arte, música, karaté, padel, de modo a impulsionar as suas carreiras.

Este projeto possui um grande impacto na sociedade, pois os jovens são o futuro e para tal devem de ser valorizados e ajudados no impulso para o seu futuro. Em simultâneo, pretendemos com este projeto criar um movimento juvenil mais ativo na sociedade, semelhante àquilo que foi feito na primeira edição do projeto, mas com mais atividades, dinâmicas e criatividade. Esta segunda edição do AGARRA-TE contará com ações de responsabilidade social, com o contributo dos nossos jovens embaixadores e de instituições que farão parte destas atividades, contando ainda com muitas curiosidades e dinâmicas interessantes.

A nossa sociedade está repleta de diversos talentos, há que agarrar com toda a garra e dedicação e fazer desses talentos parte da voz e orgulho do nosso país. Neste contexto, a criação de projetos desta natureza possui um papel crucial para a comunidade, de forma a oferecer oportunidades, suporte e orientação para o percurso de cada jovem, permitindo que os mesmos prosperem nas suas áreas de interesse.

Assim, compreende-se que a criação de projetos como o AGARRA-TE, são necessários, pois são importantes:

  • Na identificação e valorização dos talentos dos jovens, visto que estes talentos muitas vezes passam despercebidos na sociedade e/ou não recebem o devido valor para que possam prosseguir e evoluir na área em questão. Logo estes projetos oferecem visibilidade para os jovens e um ambiente propício para que possam evidenciar as suas capacidades e motivarem-se ainda mais a fazer aquilo que gostam, assim como crescer e aprender sempre mais;
  • Na realização de atividades em contacto com todo o tipo de crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, o que lhes enriquece o seu lado humano e de bondade para com o próximo, pois para além dos seus valores também é necessário o desenvolvimento pessoal e uma maior criação de empatia pelo próximo;
  • Na promoção e criatividade dos jovens e da necessidade constante dos mesmos em querer inovar e melhorar ideias e desafios que a sociedade apresenta. Desta forma, conseguem dinamizar pensamentos e maneiras originais de conseguirem lidar com problemas, situações comuns existentes na nossa sociedade;
  • Por último, mas não menos importante, estes projetos ajudam na inclusão e diversidade, pois oferecem oportunidades para que jovens de diferentes contextos e origens possam desenvolver os seus talentos. Pretendemos nutrir e valorizar a existência de uma ampla gama de habilidades, independentemente das características de cada um, o que contribui para a criação de uma sociedade justa e igualitária.

Assim, pode concluir-se que o projeto AGARRA-TE será um excelente contributo para a nossa sociedade, que terá dinâmicas interessantes, que valorizará os jovens talentos e aqueles com quem trabalhar e que projetos deste tipo são bastante importantes para a sociedade, visto oferecerem e contribuírem para a criação de diversas oportunidades e suporte dos nossos jovens e para o seu bom desenvolvimento. Ao investir nestes jovens e fornecer-lhes recursos, estamos a transformar as suas vidas, a auxiliar na concretização dos seus sonhos e a criar um impacto positivo na sociedade. Além disso, ao serem feitos este tipo de projetos como o AGARRA-TE, estamos a motivar outros jovens a impulsionarem e explorarem os seus talentos e tentarem arriscar, fazer aquilo que verdadeiramente amam.

O AGARRA-TE é um investimento valioso para o futuro, procurando construir uma sociedade que faz aquilo que ama, inovadora, criativa e justa, contribuindo para um mundo mais próspero.


Conheça mais sobre este projeto